sábado, 13 de junho de 2009

Passei a minha pena com um mínimo de tinta sobre o texto da Loiola.

Em Babel ocorreu um fenômeno Divino ( não natural ), o que Deus fez e faz na Sua Onipotência, Onisciência, Onipresença não é explicável, é compreendido. Deus é Deus. É soberano.
A busca por respostas é uma constante na vida do homem. Como criatura de Deus, por não crer no seu criador vive imergido num infindo conflito. A origem da espécie humana seguida da utilização da linguagem, via raciocínio, são dilemas que se arrastam séculos a séculos, nos quesitos "quando e como tudo começou". - Desnecessariamente. Com o sopro de vida , Deus fez homem e mulher a sua imagem , ou seja, diferente dos outros seres. Crer ou não crer nos textos bíblicos faz parte do livre arbítrio que o próprio Deus nos proporcionou.
O que aconteceu no dia de Pentecoste ( Atos 2 ) foi cumprimento da promessa de Cristo que enviaria o Consolador- O Espírito Santo(Jo 14/16 ). Com o derramar do Dom do Espírito Santo, os judeus começaram a falar em línguas ( capacidade de falar em idiomas nunca antes estudados ) . Compreende-se que eram momentos de espiritualidade, no qual, só se explica também através da espiritualidade, o sobrenatural difere do homem em estado natural.
Em notas de rodapé da Bíblia de Estudos, da Sociedade Bíblica do Brasil, constata-se que “O falar em diversas línguas sublinhou o avanço universal da Igreja, uma inversão da experiência de Babel ( Gn 11 ), onde as línguas foram confundidas para que as pessoas não mais pudessem compreender umas as outras. No pentecostes o milagre lingüístico (outras línguas ) capacitou os visitantes da Judéia que não mais entendiam hebraico e aramaico, a compreender a mensagem do evangelho”. Essas Línguas poderiam ser entendíveis ou não. A ocorrência foi tão extraordinária que os crentes chegaram a ser acusados de estarem embriagados ( Atos 2/13 ) e estavam mesmo, embriagados pelo Espírito Santo, algo inexplicável pelo homem natural. Entende-se, portanto, que essas línguas aí faladas e até hoje pelas Igrejas Pentecostais não se confundem com a necessidade do homem de estabelecer comunicação. As línguas surgiram e surgem em grupos de pessoas, ganha proporção. É especialidade nossa, dada por Deus.
Que todos possam conciliar fé pessoal e vida prática tendo enfim vida equilibrada.

Por Rosângela Santiago. ( Fronteiras-PI, 13 de junho de 2009 )
“ Se tentares viver no passado, a vida será difícil.
Jesus não disse: “Eu Era.”
Se tentares viver no futuro, a vida será difícil.
Jesus não disse: “Eu Serei.”
Se viverdes um dia de cada vez,
A vida te correrá bem.Jesus disse: “Eu Sou.””(Jo 8.58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário