quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falando um pouquinho sobre os cursistas...


Ser Professor

Professor, antes de tudo, é aquele ser capaz de transmitir não só conhecimentos ao educando, mas também motivá-lo a buscar novos caminhos e concretizá-lo da importância do seu papel na sociedade como agente de direitos e deveres.
Sou professora há 25 anos, trabalho numa escola pública da rede estadual. Sinto-me a vontade nessa profissão, tenho certeza da minha vocação, pois sinto prazer em ministrar aulas. Apesar das dificuldades que enfrento em relação à indisciplina dos estudantes, sou feliz como professora. Estou sempre alegre e disposta a contribuir para o bom desempenho da educação.
Atualmente estou vivenciando sérios problemas com jovens rebeldes que vão para a escola sem o menor interesse para os estudos. Às vezes fico decepcionada por não mudar a mentalidade desses jovens mais não desisto de continuar lutando por uma escola mais justa que promova o bem estar tanto do professor como do estudante.
Acredito que se houver maior envolvimento dos educadores, governantes e sociedade, podemos transformar essa escola que temos, e, num futuro bem próximo, contarmos com uma educação de qualidade nas escolas públicas de nosso país.
Maria Luzia de Alencar. Professora. Cursista do Gestar 2. PioIX-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário